aspgers@gmail.com
55 51 99121 1644

Ato unificado em defesa do IPE Saúde e pela revisão geral anual

Quarta-Feira, 26 de Abril de 2023
Cerca de cinco mil servidores e servidoras estiveram presentes nesta quarta-feira (26), no ato unificado em defesa do IPE Saúde e pela revisão geral anual.A Aspge, que compõe a Frente dos Servidores Públicos, participou do ato, iniciado na frente do prédio do IPE e, em seguida, uma caminhada até o Palácio Piratini.
Vários dirigentes sindicais e associativos manifestaram e enfatizaram o repúdio às alterações do Ipe-Saúde e a imediata abertura de negociação da revisão geral anual.Houve dois momentos marcantes e simbólicos no decorrer do ato.
O primeiro aconteceu na frente do prédio do IPE, onde servidores e servidoras instalaram uma mesa e, aos gritos, chamaram o presidente do Ipe-Saúde,
Bruno Jatene, para aderir ao Ipe-Saúde. O segundo momento ocorreu na frente do Palácio Piratini, com a instalação de carrinhos de supermercado, simbolizando as perdas salariais de 2014 a 2022.
Tais perdas inflacionárias atingem quase 60%.A unidade na luta foi representadapelos servidores e servidoras ao se darem as mãos. A Aspge seguirá firme na luta pela unidade, por um serviço público de qualidade e salário digno.

Galeria de Fotos



voltar
OUTRAS NOTÍCIAS